Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Classificação Ninja

Alunos da Academia (Estudantes) Assim são chamados os que estão em fase de treinamento. Ainda não podem fazer missões e geralmente são crianças. Não existe idade para graduação, já que Uchiha Itachi se formou com apenas 7 anos. Os alunos passam por um teste feito pelo professor do curso, um chuunin, e se passarem, tornam-se genins e são divididos em vários trios, cada qual com seu instrutor jounin. Se o jounnin quiser, pode fazer um teste adicional com o time que recebeu e, se considerar os alunos incapazes, pode mandá-los de volta para a academia.

Gennin (下忍) Fazem missões nível D e, no máximo, C. Geralmente não possuem técnicas avançadas. Com o tempo, seu jounin pode achar que eles estão prontos para o Exame Chuunin, um teste para virar chuunin. Ele é dividido em: teste escrito, teste de sobrevivência, e se houver muitos participantes, uma eliminatória, finalizando com um campeonato. Nele, várias pessoas vêm do mundo inteiro para ver os ninjas, o que acaba sendo uma propaganda para os ninjas de cada vilarejo. Mesmo se a pessoa perder na primeira luta e o Kage de sua vila decidir que ele tem potencial, ele vira um chuunin, logo, o vencedor do campeonato pode não virar um chuunin, se não possuir potencial. Exemplos:Tsurugi Misumi, Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke (Estes abandonaram a vila para treinar com Jiraya e Orochimaru) e Sarutobi Konohamaru, Udon e Moegi, na fase Shippuuden. Kosuke é um veterano, ou seja, jus o título de "Gennin Eterno". Vale ressaltar que o rank não importa e sim seu potêncial.

Chuunin (中忍) Um gennin se torna um chuunin após passar pelas três fases do Chuunin Shiken. Os chuunins fazem missões nível C ou B, ou são levados até a Academia para virarem professores. Quando um Chuunin é muito experiente pode tornar-se um jounnin ou um ANBU. Exemplo: Umino Iruka já era desde o inicio da série, Nara Shikamaru se tornou um na primeira parte da série, Akimichi Chouji, Yamanaka Ino, Rock Lee, Tenten, Haruno Sakura, Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba, Aburame Shino na fase shippuuden.

Tokubetsu Jounnin (上忍下) São Jounins especializados numa área ninja e executam missões selecionadas de acordo com suas especialidades. Essas missões não só limitadas à espionagem, tortura, assassinatos e outros similares, mas também se estendem à educação e pesquisa, com cada seleção batendo de acordo com suas habilidades e conhecimento. Os ninjas desse nível também são chamados para serem os Supervisores do Exame Chuunin. Exemplos: Mitarashi Anko, Yamashiro Aoba, Sarutobi Asuma e Nara Shikamaru na fase Shippuuden.
Jounnin (上忍) São a elite do vilarejo e fazem missões de nivel B, A e S. Alguns treinam gennins. Existem também os Jounnins especiais que exercem a função de examinadores no Exame Chuunin ou que são especialistas em treinar um certo tipo de ninja, como Ebisu, que é especialista em treinar ninjas candidatos a Hokage. Ou outros que já são treinados por jounins e se sobressaem e se tornam Jounnins cedo, ninjas prodigios. Exemplos: Hatake Kakashi, Maito Gai, Yuuhi Kurenai, Sarutobi Asuma, Hyuuga Neji e Kankurou e Temari na fase Shippuuden.

ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai 暗殺戦術特殊部隊) Conjunto de ninjas que estão sob o comando direto do Kage.Fazem missões do nível S Usam máscaras de animais que representam cada um dos signos zodiacais chineses, sendo que servem para manter suas identidades em segredo dos inimigos numa missão. Geralmente são jounins e poucas vezes chunnins, mas são sempre shinobis muito talentosos. Exemplos: Yamato (Tenzou), Hatake Kakashi (ex-membro) e Uchiha Itachi (ex-membro).

Sannins (Três Ninjas) São os príncipais candidatos a Hokage. São ninjas com talentos raros, possuem tecnícas de Invocação pois com elas que os ninjas se destacam nessa aréa e também não são muito novos pois devem ter experiência. Sannin é o nome dado a Jiraya, Tsunade e Orochimaru, alunos do Terceiro Hokage. Os três são ninjas muito conhecidos. Somente esses ficaram conhecidos como Sannin ate hoje fazendo o nome Sannin ser mais um título dado aos três do que uma classificação.E após a morte Jiraya, Naruto chega a superá-lo e a se tornar um sabio com um modo Sannin perfeito.

Líder do Vilarejo ou Kage (影) Possuem o nome de acordo com o país onde esta seu vilarejo( Ho = fogo, Kage = sombra). Existe somente um por vilarejo. Um ninja só pode ser nomeado para o cargo de kage se for escolhido pelo seu kage antecessor ou pelo conselho da vila,caso o kage morra. Administram e defendem a vila. Realizam missões Rank S e SS, que são as mais difíceis e com maior risco de morte. Exemplos: Shodaime Hokage, Godaime Mizukage,Tsunade Senju,Sandaime Hoshikage e Sabaku no Gaara (Kazekage) na fase Shippuuden.Os Kage Geralmente são os Shinobis mais forte da vila, e também os melhores administradores.

5 comentários:

  1. Nossa, gostei muito. Tirou-me as dúvidas. Desde que comecei a assistir Naruto eu nunca soube muito bem as Classificações Ninjas. Obrigado, isso foi esclarecedor.

    ResponderExcluir
  2. Não entendia muito bem o q era um shinobe agora sei!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse site e muito bom ESSE SITE E MUITO BOM e de Naruto E DE NARUTO (quem pegou a referencia)

    ResponderExcluir