Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Chakra

O Chakra (チャクラ, Chakura) é o essencial para a realização de Jutsus, até mesmo para técnicas básicas. O Chakra é uma mistura da energia presente em cada célula física e a energia espiritual adquirida a partir de exercícios e pela experiência. Uma vez misturada, pode ser canalizada através do Sistema Circulatório de Chakra, onde o chakra percorre o sistema circulatório assim como o sangue, dentro dos 361 pontos de chakra, chamados de Tenketsu, no corpo. Através de vários métodos, o mais comum dos quais é os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outra forma, como caminhar sobre a água e escalar paredes.
Ao misturar diferentes proporções das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados. O produto mais comum é o chakra elementar, que é usado para aplicar jutsus elementares. A maioria dos ninjas tem uma afinidade natural para cada tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar o chakra elemental além da afinidade. Existem seis tipos básicos, cada um mais forte e mais fraco para outro, cinco foram mostrados até agora, mas suas relações, fraquezas e pontos fortes são explorados com um sexto desconhecido. Além destes seis elementos, alguns Kekkei Genkai podem misturar os elementos para formar novos elementos, tais como Hyōton (Fūton + Suiton), Mokuton (Doton + Suiton) e Yōton (Doton + Katon). Enquanto muitos ninjas podem usar mais de um tipo de Chakra, não pode usá-los simultaneamente.
Controle do Chakra
Em Naruto, o chakra leva muito tempo e muito treinamento para gradualmente construí-lo, assim, a chave não está realmente no chakra, mas na capacidade de controlá-lo e conservá-lo. Todo ser humano tem chakra, mas apenas ninjas habilidosos podem corretamente manipulá-lo para sua extensão.
Há meios para extrair a energia a partir das células tanto do corpo quanto da consciência da mente, em seguida, misturá-los juntos dentro do individuo. A quantidade de cada energia será diferente do tipo de técnica que o ninja deseja executar. Em outras palavras, um ninja pode criar muito ou pouco chakra para determinados jutsus, e o chakra pode ser usado de forma eficiente. Além disso, mesmo que um ninja seja capaz de moldar a quantidade correta de Chakra, se ele não é capaz de manipular o chakra corretamente, o jutsu desejado não será tão eficaz ou nem será executado. Desperdício de energia irá também criar uma fraqueza de não ser capaz de lutar por um longo período de tempo. Métodos de treinamento geral para melhorar a moldagem e a manipulação do Chakra são o principal, exercícios como escalar paredes e árvores e andar sobre a água.
Alguns ninjas podem controlar parcialmente seu chakra. Isso significa que eles podem usar seu chakra, mas não controlá-lo eficazmente, o que resulta em um jutsu mal executado. Para manipular o seu chakra mais facilmente, pode-se utilizar os selos de mão. Com os selos de mão, os usuários podem controlar o chakra com maior eficiência, permitindo-lhes executar os jutsu mais eficaz. Jutsus diferentes requerem diferentes selos de mão.
O termo geral para a manipulação adequada de chakra é controlar o chakra. Pessoas com ótimo controle de chakra são normalmente Iryōnin ou Kanchi Taipu, os que requer um extremo controle sobre o chakra.
Uma boa maneira de acumular chakra no corpo á girá-lo em uma esfera apertada. Seja para girar o chakra para direita ou esquerda, é dependente da forma de como um cabelo do usuário cresce, para direita ou para esquerda.
Tipos de Chakra:

Chakra Normal
Este chakra é o chakra normal, que pode ser formado por qualquer Ninja. No mangá esse chakra é amarelo. No anime, no entanto, esse chakra é azul claro.

Chakra dos Elementos
Esta Chakra é usado pela maioria dos Ninjas e são chakras relacionados aos Elementos da Natureza. Dependendo do elemento tem a produção de Chakra elemental com um nome diferente.

Chakra dos Jinchūrikis
O chakra dos Jinchūrikis não foi realmente usado por todos os Jincuurikis. É um chakra Laranja Avermelhado que cobre o corpo do Jinchūriki. Quanto mais forte for o Jinchūriki mais Chakra ele vai obter.

Chakra do Juin Jutsu
Não se sabe muito sobre esse Chakra. Mas esse chakra fica visível que o ninja libera o Juin Jutsu.

Chakra de Cura
O chakra de cura é usado apenas por Iryōnins, Ninjas Médicos, e é visto como uma esfera de chakra verde que é aplicada sobre a ferida que deseja curar.

Chakra Branco
O Chakra Branco foi usado por Kakashi Hatake quando ele usava um Tantō. Essa arma foi usada primeiramente por Sakumo Hatake, mas depois foi herdada para Kakashi.

Chakra Roxo
Esse chakra roxo é usado particularmente pelos ninjas de Hoshigakure após o treinamento com a Estrela Ninja.

Chakra Senjutsu
Esse chakra é formado não só da energia física e mental do Ninja, mas também a energia do ambiente. O ninja só consegue usar esse chakra com o treinamento Senjutsu

Um comentário: