É um dos 3 grandes Dojutsu possuido até agora apenas pelo Rikudou Sennin e Nagato, e dizem ser o mais poderoso dos dojutsu. Ele é tão raro, que alguns acreditam ser uma lenda ou uma mutação.
O Rin'negan é caracterizado por ter várias ondulações ao redor da púpila, e tanto sua íris quanto a esclera são roxas claras. Ele permite ao seu usuário utilizar todos os elementos do chakra (os 5 principais e o Yin-Yang), bem como aprender toda e qualquer técnica que seu usuário desejar. Assim como o Sharingan e o Byakugan, o Rin'negan tem o poder de ver chakra, incluindo diversas barreiras escondidas. Além disso, o usuário pode utilizar todas as técnicas únicas dos seis caminhos e invocar o "sétimo caminho" (que está além da vida e da morte).
Como os seis caminhos de Nagato eram corpos reanimados, é desconhecido como ele adicionou o Rin'negan em todos eles. Por causa disso, Nagato tinha uma total visão de tudo que cada corpo via, cordenando os corpos com planejamento preciso, até mesmo nas batalhas. O Rin'negan não tem um ponto fraco se cada corpo estiver olhando para cada direção ou para o alvo. A melhor técnica contra isso é cegar um dos corpos ou distrair todos os outros, criando um ponto cego. Os animais invocados pelo Chikushōdō (caminho animal) também possuíam o dōjutsu, sugerindo que Nagato pudesse ver por eles também.
Madara Uchiha afirma ter "dado" o Rin'negan para Nagato, acreditando ter o direito de pegá-lo de volta após sua morte. Recentemente, ele o transplantou no lado esquerdo, substituindo seu Sharingan perdido por ele ter usado o Izanagi em sua luta com Konan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário